ENTREGAS E DEVOLUÇÕES

 1. Envio & Entrega


1.1 Entrega: onde e quando
Entregamos os produtos de segunda a sexta-feira das 9h às 19h. Não efetuamos envios em feriados. Apenas podemos cumprir a entrega de uma encomenda se o endereço de entrega for uma casa ou um escritório situado em Portugal.
Não asseguramos o prazo normal de entrega nos períodos de promoções, saldos, Natal ou rutura de stock.
Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.
 
1.2 Prazos de Entrega

Caso confirme a sua encomenda num dia útil até às 12h e proceder ao pagamento com Cartão de Crédito, via Paypal ou Multibanco a sua encomenda será enviada até 2 dias úteis seguintes (fins de semana e feriados não são considerados dias úteis). Caso opte por pagamento por transferência bancária, o envio é menos eficaz, uma vez que só faremos o envio após rececionarmos o pagamento. Tal pode demorar entre 5 a 7 dias úteis. Nas Ilhas a entrega pode demorar até 2 semanas após confirmação de pagamentos.
O "Vendedor" não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável (Evento de Força Maior - qualquer acontecimento, ato ou omissão, fora do controlo razoável do "Vendedor").

 

1.3 Inspeção no momento da entrega
No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A Cachemira procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução.
Após rececionar a encomenda é importante que o cliente verifique os produtos entregues num período de 15 dias, pois a Cachemira considera que o cliente aceitou o(s) produto(s) se  não o(s) rejeitar dentro deste prazo.

 

1.4 Entrega em loja

Também possibilitamos a entrega numa loja Cachemira que poderá indicar ao finalizar a sua compra no ponto 3.Morada, onde está disponível um campo para comentários. Receberá após solicitar a entrega em loja um EMAIL que garante a segurança da sua encomenda e lhe permitirá depois recolher a sua encomenda na loja selecionada.

 

1.6 Taxas de Envio
 As taxas de envio são aplicadas por encomenda.O valor cobrado para Portugal continental será 3,20€, para Açores e Madeira 10€.

1.7 Envio grátis
Se o cliente fizer uma encomenda cujo valor ultrapasse o valor mínimo de 50€, o envio será feito sem qualquer custo, ou seja, gratuitamente (para Portugal Continental)
 

 2. Devoluções


2.1 Devolução de produtos defeituosos
O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 15 dias após a receção da encomenda. Tal não afeta os seus direitos estatutários. Caso a sua reclamação seja justificada, os custos de uma primeira devolução ou troca serão suportados Cachemira. Em devoluções e trocas posteriores, os custos dos portes de envio serão suportados pela cliente (exceto por motivos de qualidade).

 

2.2 Devolução de produtos por desistência
Se por qualquer motivo não estiver satisfeito com os produtos que encomendou pode proceder à devolução dos mesmos, no prazo de 15 dias de calendário após a receção, desde que:

• Os produtos não tenham sido lavados ou utilizados (a menos que o produto contenha informação em contrário, o cliente tem o direito a experimentar as roupas e os sapatos para testar o tamanho e a forma, mas não os pode usar);

• O produto mantém as suas características originais e a embalagem não está danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas);

• O produto tem todas as etiquetas (de composição e preço);

• O produto está completo (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos);

Não pode devolver:

• Produtos que tenham sido adulterados;

• Roupa interior;

• Produtos que tenham sido adquiridos em época de saldos e artigos de Outlet.

 

2.3 Devolução de ofertas

Atualmente não é possível que uma pessoa que recebeu um produto como oferta de outra pessoa, possa proceder à devolução do mesmo. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução, conforme as Condições de Devolução.

2.4 Troca de produtos

Para trocar um artigo este terá de ser trocado por outro do mesmo valor.

 

2.5 Informação sobre o reembolso
Os reembolsos serão feitos com base na forma de pagamento. Se o cliente efetuar o pagamento por transferência bancária é necessário que o cliente dê os seus dados bancários ao nosso Apoio ao Cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução. Esta indicação é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta. O cliente receberá o reembolso após o(s) produto(s) ter(em) sido devolvido(s) e processado(s).

 

2.6 Devoluções em loja

Pode ainda devolver a sua encomenda numa loja Cachemira. Deve para isso deslocar-se à loja e solicitar a um colaborador que efetue o processo por si. A loja encarrega-se do envio da sua encomenda para o centro de distribuição e posteriormente a Cachemira procederá ao seu reembolso ou envio da encomenda de troca. Será notificado/a de todos os estados da sua encomenda por email.
Tal como na entrega em loja, também na devolução/troca em loja, receberá um código único via email que garante a segurança da sua encomenda. Apenas com este código consegue proceder à sua devolução.
Apenas nos responsabilizamos por devoluções em loja que sejam solicitadas diretamente no site pelo respetivo método de envio ou efetuadas pelos nossos colaboradores em loja.